Blue Flower

Estrada Imperial Real - grata surpresa

 

Hoje, 04/06/2021, firme em minha resolução de fazer meus exercícios em Goiás Velho respeitando o devido distanciamento social, resolvi subir a trilha do Morro das Lajes. Conforme esperado, não encontrei ninguém, estava sozinho no morro.

A trilha tem seu início junto da Estrada Imperial Real, atrás da Chácara do Bispo e termina no Beco do Chupa Osso. São cerca de 2.000 m com muitas pedras (lajes) e com um razoável grau de inclinação. Tem a melhor vista da Cidade de Goiás que conheço, e oferece como brinde a imponência da Serra Dourada ao fundo. O caminho não está demarcado com a clareza que merece, mas compensa o esforço da subida, de um lado a vista da cidade e, do outro, a vista de morros ainda cobertos por vegetação. Simplesmente lindo, exuberante.

Estrada Imperial Real - manter e ampliar

 

18 de maio de 2021.

Aluguei uma casa para passar alguns meses na agradável Cidade de Goiás, ou Goiás Velho, como alguns preferem, ou Villa Boa de Goyaz, como eu prefiro.

Uma de minhas distrações aqui é caminhar por 2 ou 3 horas, de manhã, antes que esquente demais. Ontem fui até a Igreja do Ferreiro, lugar bonito, Igreja linda, compensa conhecer. Patrimônio tombado pelo IPHAN e recuperado com o apoio da comunidade, faz parte do Caminho de Cora.

Hoje resolvi dar um passeio mais leve, pelas ruas da cidade, conhecer um pouco mais de seus becos. Mas o acaso me reservou uma surpresa muito agradável.